A baixa da taxa de juros, a imprevisibilidade de mercados financeiros, tem feito muitos investidores voltarem seus olhos para a aquisição de imóveis. Uma boa oportunidade nesse quesito, não apenas para investidores, como também para quem procura um imóvel para residir, tem sido o mercado de leilões.
Recentemente a empresa Zukerman Leilões divulgou o aumento de 33% na oferta de imóveis para leilões online e de 16% na efetivação de suas vendas no primeiro trimestre de 2020, comparado ao mesmo período de 2019.
No mesmo sentido, a Sold Leilões registrou aumento de 74% no número de imóveis ofertados e 33% nas vendas. A Mega Leilões indicou o aumento de 40% nas vendas quando comparados com o primeiro trimestre do ano passado.
O crescimento é explicado em boa parte pelo aumento da inadimplência, que termina por incrementar a oferta de imóveis disponíveis. Além disto, houve a redução dos interessados na compra direta, já que muitas pessoas que estavam em busca de um imóvel preferiram adiar a compra em razão da incerteza econômica. Assim, aumentaram as boas oportunidades para quem está disposto a investir.
Assim, um imóvel em segunda praça pode ser alienado por até 50% do valor de sua avaliação, exemplificando, um interessado pode adquirir um imóvel avaliado em R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) por R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).
Entretanto, é preciso ressaltar que existem taxas, impostos a serem pagos pelo adquirente, como também, é muito importante saber a situação do imóvel, eventuais litígios judiciais que questionem o leilão, e, no caso de investidores, estar atendo ao ganho de capital.
Desta forma, não há dúvidas que a aquisição de um imóvel em leilão pode ser um ótimo negócio, se ficou interessado nos procure, permita que a equipe do Lucas Wosniak Advogados ajude a realizar o negócio com tranquilidade e segurança.